Artes & contextos

Recrutamento

 

Artes & contextos é um Órgão de Comunicação Social online acreditado e registado na ERC com o Nº 126564, mantido por um grupo de amigos e pelo amor às artes, e não gera quaisquer lucros. Não temos apoios institucionais, nem ligações comerciais, somos por isso totalmente livres. Nenhum de nós recebe qualquer remuneração, mas também não tem qualquer compromisso. É um passatempo a que cada um de nós dedica o tempo e a entrega que quer.

Falamos sobre Cinema, Teatro, Literatura, Artes Plásticas, Música, Artes Urbanas e as Artes em geral estritamente sob o ponto de vista artístico. (Não nos interessam as finanças, os casamentos, nem o partido ou o clube dos artistas nem de ninguém).

Privilegiamos, mas não nos restringimos a artistas em princípio de carreira, ou por algum motivo alheio à qualidade da sua obra, artistas afastados do mainstream.

Procuramos para se juntarem a nós:

Apaixonados pelas Artes, de qualquer idade – não são exigidas habilitações literárias específicas, antes são fundamentais a paixão pela Arte, uma boa capacidade de análise e facilidade de expressão escrita. Como habitamos na World Wide Web, o lugar físico onde nos encontramos não importa.

Quem vier,

escreverá, sempre sem compromissos, – nem de tempo de execução, nem de quantidade de trabalhos – artigos sob temas pedidos pela redação ou sugeridos pelo próprio, para publicação no site, em nome do próprio autor;

Poderá ser-lhe pedido pontualmente que:

conforme a sua área de interesse, assista a Filmes, ou Peças de Teatro a convite dos distribuidores, dos promotores, das salas ou das companhias, ou que visite Inaugurações de Exposições a convite das Galerias ou exposições em curso e que na sequência elabore um trabalho apreciativo sobre o que viu;

elabore entrevistas aos artistas, aos diversos intervenientes e a pessoas de interesse e conduza a respetiva entrevista (quando presencial e se o desejar);

sempre estritamente sob o ponto de vista artístico,

elabore trabalhos avulso sobre obras; sobre artistas e quaisquer outros intervenientes ou pessoas de interesse no mundo das artes; sobre Correntes, Movimentos, Tendências, etc.

A nossa sede física é em Lisboa, mas poderia ser na Polinésia. Temos uma página privada no Facebook para partilha de ideias, trabalhos, ou simples conversa, e para os nossos contactos privilegiamos além desta forma, o Messenger e o Email.

A equipa reúne-se pontualmente, mas isso como tudo o resto não é obrigatório para ninguém.

Aproxima-te

Envia-nos um email para [email protected]

ou liga para: +351 933058497

vai ser fácil gostares de nós.

 
 

Estatutos A&c

Página inicial

  • 13
  •  
  •  
  •  
  •